segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Feliz 2009!




Receita de Ano Novo
Carlos Drummond de Andrade

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Desejar paz, sucesso, saúde e prosperidade é muito banal, todo mundo deseja isso.
Nós, aqui do Alice's, preferimos desejar amor, beijos deliciosos, sexo incendiário e paixão de sobra para vocês!


Feliz 2009!

14 comentários:

Anônimo disse...

Feliz ano novo,Alice e Rainha,boa sorte e que esse novo ano seja melhor que esse que passou.

Leo disse...

FELIZ ANO NOVO ALICE!
DRUMMOND É TUDO! :p

Águeda Macias disse...

Feliz 2009! Tudo de bom para você!

Anônimo disse...

Alice, criei um selinho para presentear os blogs q gosto de ler, e o seu está entre eles. Se vc coleciona pode passar lá no meu cafofo e pegar qq hora, senão, só queria mesmo q soubesse que adoro ler o seu blog, acho divertidíssimo e mesmo q não deixe comentário, estou sempre por aqui. Beijos pra vc, e um super 2009!

Marcia Paula disse...

Feliz 2009!Beijinhos.

Cames disse...

FELIZ 2009! :D

A lés de Mim disse...

Boas entradas e melhor continuação... que o melhor de 2008 seja o pior de 2009...
beijinhas e muitas estrelinhas

Nay disse...

Feliz 2009 =D

Ontem estava lendo Drummond,coincidência \õ/

_

haha Muito amor, sexo, paixões pra vcs tbm...pra todos!


;*

Anônimo disse...

Hey, tudo bem?
Feliz 2009 para nós! Eu aceito a parte do sexo e a parte das paixões...



Deixei um meme no meu blog para você!

bjos

»»Luh«« disse...

Feliz ano novooooo!!!!
Que em 2009 tudo seja melhor...
Tem presentinho pra vcs lá no IL...


Beijasss...

Alê lobo disse...

Fim do ano de Marte...a sensação e alívio foi tanta, mas tanta, que dormi 13 horas seguidas e ininterruptas!
Mas por outro lado, preparei um chêroso banho de rosas (afrodite), alecrim (Solar), sálvia (Feminino e ancestralidade), manjericão (Afrodáiti again) e pedacinhos de maçã (fica chato repetir, mas a maça também é boua para o despertar da alma selvagem, o Feminino ancestral)...prá continuar meu trabalho em Xamanismo e espiritualidade feminina a todo vapor, hehehe...

De qualquer forma tá aí a receitinha de um banho FANTÁSTICO pra se limpar e renovar a feminilidade...e atrair outras, também! (O procedimento é bem simples, eu costumo colocar um punhado pequeno de cada erva em 2l de água fervida, quando esfriar, banhar-se cabeça aos pés, tomando o cuidado de atentar a cada parte do corpo, com uma oração bem bacana, já já posto aqui), depois, recolho os "bagacinhos" das ervas e entrego á terra no jardim, agradecendo pelo sacríficio e pela energia cedida delas para mim.... ;-)
Beijos lupinos de Lôba selvagem!
E um 2009 PLENO pra todas nós, vivido de cabo a rabo, com a inspiração, honra e sabedoria que todas temos!

Alê lobo disse...

duas preces favoritas:
"Que Atena nos conceda sabedoria, paixão pela verdade e desejo de justiça
Que Afrodite nos abençoe com as alegrias do êxtase sensual, com o deleite corpóreo e com a certeza de quem en nossa Natureza erótica nós tocamos o Divino
Que de Perséfone recebamos a visão e a compreensão profunda dos mistérios além de nossa existência terrestre
De Ártemis pedimos a energia arduosa e abundante para proteger o precioso mundo natural e que encontremos maneiras de viver com outros seres
A Deméter oramos para que a força vital não deixe de nos alimentar e acalentar em todos os níveis de nosso ser e por quanto tempo nossa tarefa na Terra exigir
E de Hera, pedimos o poder da vontade feminina para nos tornarmos co-criadors de tudo que escolhemos no destino que partilhamos entre humanos"

Prece 2 (que eu amoooo!)
"Que meus caminhos estejam abertos
Que minhas escolham sejam sábias
Que meus passos sejam firmes
Que haja flexibilidade para mudar de direção
E que minhas metas e escolhas sejam guiadas pelo Amor, pela Paz e Pela Natureza Selvagem dentro de mim."

Gabriela disse...

E que venha um ano realmente novo e feliz então...

Ana e Jo disse...

Que coincidência!! (besteira, nem acredito nisso, hehe) Linda me ligou falando sobre esse texto, agora dou de "cara" com ele aqui!! Perfect!!
Beijos gurias!! Bom findi!!

Jo [da Ana]