sábado, 15 de janeiro de 2011

Caminhando - Parte II (Final)

(Continuação)

A gordinha que já desistiu da dieta. Essa fica andando devagarzinho, só pra falar que faz caminhada e aliviar o peso da consciência. Devidamente uniformizada, tênis de corrida no pé, MP3 player funcionando a todo vapor, está na verdade admirando a paisagem e ouvindo música, porque não queima uma caloria sequer com seu aparato.

O homem da meia preta, um clássico que também costuma aparecer nas academias. É o sujeito que sai do trabalho e leva o tênis para usar no exercício, mas nunca se lembra de colocar a meia branca esportiva na bolsa. Costuma usar também a mesma blusa com a qual foi trabalhar, o que gera um Frankeinstein fashion, de tênis e meia de seda, bermuda e camisa social.

O empolgado, que fica balançando os braços em alongamentos malucos enquanto anda, como se isso aumentasse o gasto energético. Mexe tudo o que pode, e às vezes parece que está tentando levantar vôo. Alguns quase conseguem, de tanto que batem as asas. Eu juro.

O metido a atleta, que quer dar uma de Rocky O Lutador subindo a escadaria do Museu da Filadélfia. Anda todo equipado com medidor de passos, cronômetro e reloginho para medir batimentos cardíacos. Na primeira volta, corre feito um velocista dos 100 m rasos querendo bater o recorde mundial; na segunda, já está se arrastando, suado e vermelho, rendido ao coração acelerado e aos pulmões que ardem. É forte candidato a uma síncope – deveria ter uma ambulância por perto quando esse tipo estivesse na pista.

_____________________________________________
Escrito com ajuda especialíssima de Rainha de Copas

8 comentários:

Anônimo disse...

Ahahaha, adoreii aqui! Você descreveu bem os tipos,rs. Moro na praia, aqui também tem todos esses seres :)

Dicliife disse...

Li as 2 partes do texto, e ri litros. Como Lady Dyke disse: Você descreveu bem os tipos, rs.


Como o de sempre li e recomendo.



BJS de sua fã número 1 *.*

Anônimo disse...

Putz me irrito muito com esses metidos a atleta. Sério, na academia tem umas figuras que querem carregar todo o peso do mundo, fazem duas repetições e largam a barra. Afe.

Beijos

Ke disse...

e as coisas que somos obrigados a vê. ou, se não, não conseguimos desvincular a atenção.
gostei daqui, viu?
passarei sempre que for possível.
abraço.

Escaminha disse...

Comecei a prestar mais atenção nos tipinhos enquanto me exercito!

Camila Fontenele disse...

Me sinto a gordinha que desistiu da dieta. ahahaha

Um beijo

Cames disse...

A lagoa está infestada de piranhas, ou como você entitulou 'pistoleira piriguete'. Ai aquela meia me dá uma agoniiiiiiiiiiiiiiia!!!

Isa Colucci disse...

Sei que o post é meio antigo, mas é a minha primeira visita ao blog e fui lendo, lendo...
Resolvi comentar aqui porque ficou uma curiosidade: que tipo de corredora é você?