quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Peixe fora d'água

Sábado fui a uma boate hétero com a Namorada. Conosco foram um amigo gay meu e um amigo hétero dele (que não sabia de nenhum de nós 3). Como chegamos cedo, antes deles, pois queríamos aproveitar a consumação, pegamos o lugar ainda bem vazio e pudemos observar as pessoas que iam entrando. Meninas de vestido, saia, blusas esvoaçantes, saltos enormes, cabelos chapeados e muita, MUITA maquiagem.

Comentei com Chanel:
- Estou me sentindo um peixe fora d'água aqui...
Ela:
- Eu também.

Não era para menos: éramos as duas únicas mulheres sem salto no lugar. E a Namorada, a única de All Star! Acho que isso nos denunciou: uma sapa que dançava freneticamente com um amigo biba ficou nos encarando o tempo todo. Quando dois rapazes se engraçaram para o nosso lado, e um deles chegou na minha namorada, ela, toda se achando íntima, bateu no meu braço e disse:
- Não deixa, não!
Não preciso dizer que fiquei MEGA sem graça, né?

Aquele não era mesmo nosso ambiente. Eu me diverti, dancei, ri das figuras exóticas, mas não estava totalmente à vontade, como se eu não pertencesse ao lugar. Por mais que queiramos fingir que não há diferenças, um ambiente hétero é muito distinto de um ambiente gay: as roupas, o modo de dançar, a atitude das pessoas e a interação entre elas... Eu realmente sonho com um dia em que não haja mais essa diferença, e os ambientes sejam uma deliciosa mistura de héteros, gays, bis e afins, com todos se respeitando e se divertindo, acima de tudo.

E vocês, quando experimentaram essa sensação de deslocamento? Em qual ocasião, em que lugar e por quê?

19 comentários:

Priscila Barbosa disse...

Acho q em todo local onde há heteros é td muito diferente. As pessoas nao entendem suas piadas, os interesses são diferentes, vc se sente meio acuado pq nao pode dar pinta e etc.
Ambiente gay é mais engraçado, divertido, tem assuntos mais interessantes, e todo mundo entende td o q o outro diz.
Também acho q nao devia haver essa diferença, mas...
Fazer o q ne?!

Escaminha disse...

Geralmente balada HT não rola de ir com a namorada, pois sempre acabamos passando por essa situação de um cara chegar na nossa namorada.
Eu tb me sinto meio deslocada quando vou...

Anônimo disse...

Sendo bi, eu frequento tudo mesmo. Mas nao sou de usar salto. Sou um meio termo. Então sempre apareço de tênis, de chinelo e tal e geral repara. Em todo lugar essencialmente hetero. O momento mais à vontade da minha vida foi num show de rock onde todo mundo tava de all star e tudo foi foda. Pq de resto, quase todo lugar é desconfortável pra quem não segue o "padrão".#oremos

Ellen disse...

adorei o layout!!!!

eu não me sinto tão a vontade! não sei explicar, em lugar heteros!! mais dependendo com que amigos eu estou, super curto! por mais que tenha muito mais lugares heteros que gays para sair. No rio ta fogo de lugar entendido! para nao cair na mesmice, acabamos caindo em lugares heteros! mais super me sinto fora d'agua!!! a energia do lugar gay, é muito melhor!!!

*Patrícia disse...

A questão da roupa não me encomoda, gosto de saltos e como dizem minhas amigas..vc é "Ht de roupa"..rsrs...Mas me sinto mais q peixe fora d'água em ambiente hetero,me sinto uma espiã..é desconfortável quando vc tem q vijiar suas atitudes..as conversas nunca são tão descontraídas..espero q um dia isso mude.

Miss X disse...

Eu e a 1a dama costumamos ir em lugares HT, até pq a maioria de nossos amigos não é gay.
Esses dias fomos numa festa gls pra meninas e ainda brincamos q provavelmente todas estariam de tênis exceto eu, ela e nossa amiga. Foi quase isso, mas tinham mtas produzidas como a gente.
Sei lá, não entendo essa de ir pra balada de tênis (all star, na maioria), top (no lugar do sutiã) e etc... Nenhuma de nós curte...
Acho que a pinta q damos é pelo jeito de olhar, pelo cuidado, pelo jeito de falar e tal, mas pelas vestimentas não.
Bom, mesmo assim não temos muito saco e dificilmente vamos pra balada ht pelo estresse de paquera da macharada. Pra barzinhos vamos bastante e até hj não tivemos problema: quando estamos só nós, somos discretas, quando estamos com amigos, eles sabem da gente e não rola engraçadinho querendo se aproximar... Ainda bem, q continue assim! rs

Anônimo disse...

Sim, sim...é muito chato, sem graça, um desconforto, sei lá, ou é a gente que sente isso e isso se reflete no ambiente?

Melissa

Rafaela Luz disse...

Com minha digníssima já fui a alguns lugares heteros, com pessoas heteros e lalala...Certo que eles nos olhavam demais, pois ´sempre somos uma pela outra e isso não muda em público...O que não significa beijos e amassos, mas carinho e cuidado sempre...

É mega engraçado, às vezes chega a incomodar, o fato das pessoas olharem BEM nos nossos rostos...

Admirados, pasmados...Só sei que o importante é estar com ela e assim que deve ser...

Fazendo um retrospectiva, antes os 'pais de família' matariam a gente em publico mesmo, hoje alguns deles só nos olham...Alguns...

Anônimo disse...

O problema é mesmo se você se sente confortável nesse tipo de ambiente hétero sendo lésbica, o que é o meu caso...Eu não me sinto nada deslocada mas também não rola nada com ninguém!
Mary

Unknown disse...

Quando vou a almoços da família "julgadora" do meu namorado.

Bju

meunomenaoeana disse...

engraçado, como sou muito mais de barzinho q de balada e tenho muitos amigos ht, eu passei por essa situação outro dia numa balada gay! o lugar era um caixote preto sem graça e os tipos muito esquisitos, as meninas superproduzidas... deu até um desespero de me sentir deslocada num lugar gay... dificil arranjar namorada assim! hahaha

Fernanda disse...

Eu vou muito pra baladas HT tanto quanto pra baladas gls.
Me sinto sempre muito desconfortavel nas baladas HT e nem é por causa de vestimenta e tals, mas é pelo modo que os caras agem, como se todas as mulheres desacompanhadas estivessem ali para serem caçadas. Eles pegam no braço, puxam cabelo, putz, um saco! Quando vou com a namorada, é só estresse.
Isso sem falar da música, os melhores Dj's estão nas baladas gls. Fato!

L. disse...

Rindo muito do seu post!!!
:DDD

A minha maior sensação xomo um "peixe fora d'água" é não ter a segurança dos olhares conhecidos ao redor. Com eles tudo pode ser familiar.
;)

Obrigada pelos votos de boa estadia.
Lara

Dalyn disse...

Pois é.
Dói saber isso.

Mary Lamb disse...

Eu nunca senti isso. Talvez por minha maneira de vestir ser meio hetero....
beijos

Shirlei Romano disse...

O deslocamento é natural...Estamos fora do que nos faz sentir confortáveis...

Mas é muito ruim que tenha esta coisa de lugar HT, lugar lés etc...

Mas o mundo é imperfeito e às vezes decepcionante, mas é possível se encantar mesmo assim...Contradições de sermos mulheres, modernas e tolerantes!

Nany disse...

Eu não sou fã de saltos. Prefiro um all star. Fico a vontade sem preocupações. rs. Já me senti deslocada em vários ambientes :x . De estar se sentindo que está no lugar errado.
As vezes vou de all star onde só tem menina de saltinho. Fingo que nem noto. hsauhs'.

Anônimo disse...

Eu odeio lugares hetero por não me sentir a vontade (como a maioria de 'nós').
Só frequento "lugares heteros" onde os homossexuais costumam ir também. Onde de fato é um lugar bem legal de ir, pq num tem biba dando escandalo e sapa-man te comendo com os olhos.... rsrs...

Mandy disse...

Acho horrivel balada hetero, vc nao pode olhar demais pras outras mulheres, nao pode fazer nada que te denuncie demais, tem que ficar se vigiando o tempo todo pra nao falar merda... Definitivamente, um saco!