terça-feira, 8 de novembro de 2011

Beleza de axila

Há alguns meses, houve uma onda de anúncios de produtos para a perereca: sabonete íntimo, protetor de calcinha e coisas afins. A crista dessa onda foi alcançada com o lançamento do protetor diário de calcinha que neutralizava "possíveis odores naturais femininos". Eu achava, ingenuamente, que a indústria cosmética havia chegado ao cúmulo do ridículo ao querer nos convencer que cheiro de buceta é ruim. Mas em se tratando do mercado da beleza, não há mesmo limites para o absurdo...

Eis que agora eu vejo uma nova onda de produtos, mas para as axilas (femininas, é claro!). Primeiro vieram os desodorantes que evitariam o escurecimento causado pela depilação. Eu ficava me perguntando, Sério que alguém fica olhando debaixo do braço para ver se está branquinho? Isso realmente importa?

Agora, além de branca, sua axila também tem que ser brilhosa:

"Dove Beauty Finish Aerossol possui mica perolada, um mineral de beleza que realça o brilho natural da pele, melhorando sua aparência e ressaltando sua beleza".

Quando eu vi a propaganda pela primeira vez, caí na gargalhada. Ao pensar numa axila luminosa, juro que imaginei isso:


Depois que a crise de riso passou, fiquei pensando na seriedade do assunto. Até quando vão nos enfiar goela abaixo que nosso corpo é feio, sujo, cheira mal e precisa de conserto? E por que nós mulheres compramos todo esse conceito e consumimos tantas bobagens?

Eu fico me perguntando qual será o próximo alvo dos fabricantes... Cotovelos?
Já consigo imaginar a propaganda:


5 comentários:

Miss X disse...

Eu não gosto de axila escura, mas to falando das minhas. Não é o tipo de coisa q eu fico reparando em outras pessoas rs...

Sofia, disse...

Olha, tbm nao sou de reparar não. A única coisa que realmente acredito precisar de cuidado é cheiro mesmo. Mas é tão fácil isso.

Anônimo disse...

Você está coberta de razão, como sempre.

Anônimo disse...

Claro que ninguém repara no sovaco dos outros, né.. Mas eu acredito que deve ser bem constrangedor pra alguém que tem a pele muito clara ter que levantar os braços e as axilas estarem meio escuras.. Sei lá por que motivo eu tô escrevendo sobre isso, maaaaass.. Realmente a propaganda às vezes dá uma bela duma exagerada tentando nos empurrar qualquer coisa a qualquer custo. E o pior é que a gente aceita! As mulheres se preocupam tanto com a aparência, são tão neuróticas com isso que "deixam" a publicidade se aproveitar disso. É importante a gente se ligar nisso e não ficarmos dando uma de retardadas e aceitando tudo que mandam a gente consumir.

Anônimo disse...

acho que ninguém (ou quase ninguém) fica reparando no sovaco alheio ( desde que não esteja mal cheiroso, hehehe), mas eu me preocupo com o meu, kkkkk, mas que a tal da indústria cosmética exagera, isso é fato