Prezada Dilma,
Vou dispensar a formalidade de chamá-la de vossa excelência, porque acho que a situação pede tratamento mais coloquial.
Sempre desconfiei desse seu jeito butch de ser. A voz grossa, a postura autoritária e a cara de brava denunciavam sua alma sapa. Eu entendo que o rigor do cargo a impeça de aparecer no Palácio do Planalto de braços dados com uma primeira-dama – além do escândalo, seria uma trabalheira para o Cerimonial do Itamaraty, né? “Sra. e Sra. Rousseff”, já pensou? Muita modernidade, acho que o povão ainda não está preparado para isso...
Mas fiquei feliz com seu gesto de boa vontade com o brejo hoje: receber a Marta, ícone-mor da sapatonice-esportiva, e dizer que vai apoiar o futebol feminino fez você ganhar muitos pontos comigo! Estou ansiosa para vê-la usando essa camisa do Santos e jogando pelada (sem trocadilho, sua safadinha!) na Granja do Torto.
Arrume um tempinho na sua agenda de presidente e prestigie as meninas no mundial, em junho. Elas vão adorar recebê-la por lá – Martão e Dilmão fariam um belo ataque, hein?
Só fico curiosa em saber qual será o próximo passo para mostrar ao país do que você gosta: showzinho particular com a Ana Carolina no Palácio do Alvorada? Ou você prefere a nova geração e vai chamar o bofinho-revelação da sapa-music, Maria Gadú? Não vejo a hora de saber a resposta!
Ansiosa por notícias da Capital Federal, despeço-me.
Beijos patriotas de Lesboland,
Alice
_________________________________________________
Postscriptum:
1) Sugestão de pauta e dica da matéria no G1 by @marinexhoff.
2) Dilmistas, por favor, tenham senso de humor e não fiquem bravos com a brincadeira, ok? Não é política, é só deboche...