terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 1

[Se você não viu o filme ainda e não quer saber o que acontece, não leia este post. Contém spoilers!]

crepusculo-amanhecer parte 1


Um amigo me arrastou para ver o último filme da Saga Crepúsculo, Amanhecer - Parte 1. Era terça-feira, cinema a R$ 4,00, por que não?

O enredo é aquela baboseira que a gente já esperava, né? Vampiro apaixonado, lobisomem com dor de corno, casamento romântico, clichês do Brasil, gravidez problemática, blá blá blá whiskas sachê. Mas eu confesso que gostei, principalmente pelas baboseiras - se você não levar o filme a sério, dá para se divertir um bocado com ele.

O casamento

De cara meu amigo pergunta, ao ver o Edward todo arrumadinho como noivo:
- O vampiro está com o cabelo caju?
Sim, estava (ou parecia estar) - era hilário.

Então chega Bella equilibrada num salto enorme, toda trabalhada na auto-confiança ao se dirigir pro altar.
Escolada que sou em apanhar de sapatos ao longo da vida, comentei:
- Andar um minuto de salto alto na grama é fácil, quero ver encarar um baile de formatura até o café da manhã!

Não pude deixar de me perguntar: Jacob deve gastar uma grana com roupas, rasgando todas assim toda vez que ele se transforma, né? Deve ter cartão fidelidade de alguma versão americana da C&A.

A lua-de-mel

No Rio de Janeiro, o filme tinha que mostrar o pessoal na rua sambando e se pegando, né? Povo lá fora já acha que aqui todo mundo é sambista e só tem sacanagem, aí vem Crepúsculo e reforça a idéia.
Na casa na ilha, o filme tinha que mostrar a brasileira como uma índia cheia de superstição, né? Povo lá fora já acha que aqui só tem índio vivendo em oca, aí vem Crepúsculo e reforça a idéia.

Kristen Stewart de lingerie preto foi o ponto alto do filme, que fez valer cada centavo dos meus quatro reais pagos. Resistir, quem há de? Só o viadinho do vampiro mesmo, que ficava de doce e não queria ir para cama com ela.

Debochamos demais da cenas de sexo:
- O pinto dele deve ser gelado!
- Pelo menos é duro.
- Ahahahahahah!

- Ufa! Era uma pasta de dente que ela estava segurando!
- O que você achou que fosse?
- KY!
- AHAHAHAHAH!
- Pensei, Mas já??? Primeira vez e vai entrar pela porta dos fundos?

Gravidez e parto

Foi meio nojenta a cena dela bebendo sangue. Uma biba muito falante que estava no cinema, e que fazia comentários a cada 5 minutos de filme, gritou "É açaí!", se achando super engraçada.
Fiquei pensando que não demora o McDonald's ou o Burger King inventar um lanche temático com suco de morango, sabor O+, servido em bolsa plástica de transfusão.

O lobisomem se apaixona pela filha deles, é isso mesmo que entendi? Muita pedofilia disfarçada de "imprinting", gostei não...

Achei um sucesso aquele veneno que o Edward injeta na Bella para que ela vire vampira também: ressuscita e rejuvenesce! Se a L'Oreal descobre a fórmula daquilo, a mulherada vai à falência.

No final, após a transformação em vampira, brinquei com meu amigo:
- Ih, o cabelo dela vai ficar caju igual ao dele!


E vocês, viram o filme? Gostaram?

5 comentários:

Escaminha disse...

Eu curti o filme...adoro história românticas...pois é.
Mas o melhor do filme é a Bella e sempre será.
Acho ela demais...!
Eu já teria chupado ela inteirinha se fosse o Edward! ( o sangue tá)...rsrs

Karla disse...

Escaminha está bandida.... mas a Bella realmente é uma gracinha!

Anônimo disse...

Não vi e provavelmente nunca vou ver, total perda de tempo, isso não é romantismo, é um chute nos.....tem gosto pra td, pela atriz assisto outros filmes.

Anônimo disse...

Alice, o que o Edward injetou na Bella foi morfina... o que a transformou em vampira foram as mordidas que ele deu nela, que aí sim continham o veneno... hehe.
Beijos!

MP disse...

Se sêmen é sangue, como ela conseguiu engravidar sem ser transformada? Achei muita enrolação sabe, poucos efeitos, zero de ação, enfim, Kristen Stewart concorrendo ao Framboesa de Ouro 2012, mas acho injusto, ela é muito pegável :)