sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mulher solteira procura


Quando estou solteira, tenho o hábito de ficar imaginando como será a próxima mulher a ocupar meu coração. É claro que nunca acerto, porque essas coisas sempre acontecem quando menos se espera e nunca é como imaginamos. Mas eu gostaria que ela tivesse algumas características. São qualidades que eu admiro em uma mulher e que me encantam quando as percebo:

1) Inteligência, o maior afrodisíaco de todos. Cultura geral e capacidade de sustentar uma conversa são a primeira coisa que reparo em uma mulher. Um bom papo compensa a falta de beleza, porém o contrário nunca é verdadeiro. Beleza vazia cansa, mas boas idéias nunca deixam de ser estimulantes.

2) Senso de humor. Admiro pessoas que encaram a vida de uma maneira leve e que sejam capazes de se divertir ainda que em meio a adversidades. Também é gratificante fazer um comentário divertido ou uma observação irônica e arrancar uma gargalhada de uma mulher. Um sorriso me conquista.

3) Sem cigarro. As fumantes que me perdoem, mas cigarro não dá para suportar. Ficar com uma fumante é possível, não sou tão radical, mas para namorar é inviável. O cheiro me incomoda demais. Fora que prejudica o próximo item da lista...

4) Perfume de mulher. Dos meus sentidos, o olfato talvez seja o mais aguçado. Sou capaz de reconhecer lugares e pessoas facilmente pelo aroma. Natural, então, que eu dê tanta importância ao cheiro. Adoro mulher perfumada, e acho a mistura cheiro de pele com aroma de perfume uma das coisas mais excitantes que existem. O hálito também é importante: se o cheiro da boca for bom, o beijo costuma ser incendiário.

5) Gentileza. Não suporto grosseria, e uma mulher que sabe ser gentil me ganha fácil. Pequenos gestos de carinho e delicadeza diários fazem muito bem a uma relação.

6) Ambição ética. Acho fundamental a mulher saber o que quer da vida e se esforçar para isso. Tem que estudar, ou trabalhar, ou ambos. E tem que querer melhorar sempre. Odeio gente acomodada. Mas não aprovo ambição cega: passar por cima das pessoas e agir de maneira anti-ética para subir na vida são o fim.

7) Auto-estima elevada. É clichê, mas também é a pura verdade: uma pessoa que se ama, e sabe lidar bem com suas qualidades e defeitos, é sempre mais interessante. Mulher com baixa auto-estima é insegura, ciumenta, não confia na própria capacidade de ser atraente, e sequer consegue aceitar um elogio. Não quero o outro extremo, as narcisistas-egocêntricas. Prefiro as confiantes, que são irresistíveis.

8) Generosidade. Em um relacionamento, não dá para agradar duas pessoas o tempo todo, por isso, muitas vezes temos que abrir mão de algumas coisas. É impossível, então, estar com uma mulher egoísta, que só pense nas próprias necessidades. Tem que ser generosa e ceder também, para que a relação fique equilibrada. Quando só um lado abdica de suas vontades, surge um ressentimento difícil de contornar.

9) Carinho. Gosto de ser paparicada, adoro cafuné, beijinho, que mexam no meu cabelo, que façam carinho (em qualquer parte do meu corpo). Se a mulher for afetuosa, ganha muitos pontos comigo. E ainda retribuo na mesma medida.

10) Vaidade. Admiro mulheres que se cuidam e se preocupam com a aparência de uma maneira saudável. Um cabelo bem cuidado, roupa alinhada, unhas feitas - não faço questão de esmalte, mas cortar e lixar é o mínimo, né? - e um perfume são fundamentais. Sobrancelha estilo taturana também não dá. Gostar de meninas não deve significar ter a aparência de um ogro. Mulher feminina é o que há, me ganha fácil.

10 comentários:

missgray disse...

Alice, sua senhora deve ter preenchido todos os seus requisitos citados, não? E, ainda, como bônus ela é parecida com a Jennifer Connelly? Repito a pergunta: Cata não tem uma irmã gêmea lés?

Alice disse...

Missgray, infelizmente ela não preenche todos os requisitos, e ainda que preenchesse, a distância não permite um relacionamento a sério. Mas não perdi as esperanças, sei que ainda vou achar a mulher certa para mim.
Em tempo: ela tem irmã, mas a moça gosta mesmo é de rapazes, lamento...

Queer Girls disse...

Uau!
Estou torcendo para que a dona de todos esses requisitos apareça e te faça feliz!
Até ri...olha como são as coisas...eu que sou alérgica ao extremo não aguento perfume!! Juro!! rs....
Perfume de qualquer tipo, a não ser colônia de bebê, me faz ficar espirrando, os olhos lacrimejando, dor de cabeça, etc. Enfim, anti-alérgico na hora. Para minha sorte, minha amada topou não usar perfume quando estamos juntas.
O amor faz a gente ter essas generosidades mesmo!
Ela vem, acredite!
bjos,
Mari

Mariana disse...

Sobre auto-estima, lembrei de uma coisa... Mulher tem mania de não aceitar elogio! É muito desagradável falar um "Nossa, você é tão linda" e de volta um "Num sou nada"...

Dykë disse...

Hum. Gostaria de enviar meu curriculo. Mas não sei de onde és.
Poderias responder?

Alice disse...

Dyke,
Se vc se candidata, ou é porque atende aos 10 requisitos ou então tem auto-confiança de sobra. Um ou outro já a torna uma mulher interessante... Me escreve no baker.camille@gmail.com.

Rainha de Copas disse...

Uau!

AD disse...

Sei que estou hiper, ultra e mega atrasada pra comentar esse post, mas não consegui evitar, afinal Alice, você me convidou a vir aqui rir um pouco e eu vim (a chorona-deprê-quase saindo do poço do Duas).
Porra, você não mora aqui no Rio não??! rs
Olha que eu ainda nem me aventurei pelo mundo lés, mas pelo o que vejo das minhas amigas e irmã (que tb é), é foda encontrar alguém interessante... Bom, interessante para os meus padrões, que englobam os requisitos deste post.
Adorei aqui, vou colocar vocês lá na listinha "branca" do Duas.
Beijitos.

Malk disse...

Acho que ninguem é mais atrasada que eu....(a mais stalker)!
Vc tem razão Alice mulher assim não existe,embora eu preencha muitos dos requisitos mencionados (juro que não to sendo egocêntrica) achar alguem assim é impossível :(
Acho que o Rio ta meio caido...
bjs

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.