Se o seu chefe não é um mala-sem-alça, aproveite o fim de ano para dar uma lembrancinha a ele e agradecê-lo por não tornar sua vida um inferno (não que você vá dizer isso nestes termos...). Comprar presente caro passa a imagem de bajulação, então escolha algo simples e impessoal. Objetos de escritório são sempre adequados - uma caneta, uma agenda ou um porta-retratos para ele colocar na mesa são algumas opções. Mas se o chefe for o demônio em pessoa, roube aquela agenda linda que ele ganhou do cliente e dê para a sua mãe de vingança.
Quanto àquela colega de trabalho gata, que te deixa babando toda vez que passa de saia e salto pela sua mesa, contenha-se. Não, você NÃO pode comprar uma lingerie de renda e dar a ela de presente. Natal é época de confraternização, não de azaração. Se já houver algum contato entre vocês, um cartão escrito à mão desejando Boas Festas é o suficiente para você demonstrar que se importa. Deixe o presente para o aniversário dela. E NÃO, não poderá ser a lingerie - a não ser que ela já durma com você...
Para a vovó que te enche de mimos, sugerimos montar um kit beleza da Natura: duvido que ela não vai gostar de receber um perfumado conjunto de xampu, condicionador, sabonete e hidratante. Para o vovô, uma camisa bonita para ele usar na Missa do Galo. Para a titia vaidosa que adora um espelho, aquele estojo de maquiagem com 2837465287 sombras diferentes. Para o titio que carrega dinheiro enrolado com elástico, uma carteira nova. Agora, para os pais, impossível dar dicas: só você mesma para saber do que eles gostam. Inspire-se em todas as sugestões dadas aqui e capriche na escolha.
(Continua...)