segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aumenta o som!


Estava no trânsito, com a Namorada de carona, quando pára ao nosso lado um Ford Ka preto, com um camarada feio ao volante, ouvindo pagodinho-vagabundo estourando as caixas.

Comentei com ela:
- Você já reparou que quanto mais brega e tosca é a música no som do carro, mais alto é o volume? Ninguém ouve música clássica alto!

Começamos a rir e refletimos sobre o assunto. Sempre que passa um carro espalhando o batidão, é axé, funk-baixaria, sertanojo ou pagodinho-vagabundo. E quase sempre o carro é velho. Acho mesmo muita graça em quem investe milhares de reais em um potente sistema de som e o instala em um Fiat 147, por exemplo. Como pode a pessoa não querer trocar de carro, mas querer impressionar com barulho?

E outra, você já viu algum motorista escutando Mozart ou Chopin super alto e dividindo sua erudição com os pedestres? Nem eu! Muito menos MPB, jazz ou blues. Maria Gadú? Billie Holiday? Norah Jones? Que nada, o negócio é chamar a atenção com Tati Quebra Barraco e suas indecências!

E vocês, o que gostam de ouvir quando dirigem? Estão no time do tosco-e-alto ou do bom-gosto-mas-baixo?

10 comentários:

Ellen disse...

quanto menor o nível das pessoas, mais escandalosas são!!!!!

Anônimo disse...

hahahaa

Legal é que você mistura os estilos: Maria Gadú, Norah Jones, Billie Holiday

beyjos!

Títi disse...

não consigo ouvir música enquanto dirijo, mas adoro cantar! pior, gosto de cantar as antigas que ninguém mais lembra! hahahah
bjos

Suchi disse...

Eu fico no meio termo.
Gosto de música alta no carro, mas sem janelas abertas, sem aquele som de trio elétrico, sem músicas nojentas.
Geralmente ouço Bethânia, Caetano, Vinícius, Yann Tiersen, Ave Sangria. Mas se for um daqueles dias de sono sem fim, eu apelo pra Lady Gaga ou Beyoncé, coisas dançantes hahaha, são ótimas pra acordar e fazer você chegar em casa viva.

Tayná Tavares disse...

Infelizmente ainda não posso dirigir, estou tirando a carteira. Mas quando tô no carro com a minha mãe ouvimos Dido, Maria Gadu, Ana Carolina ou algum cd meu.

Kel disse...

Segundo grupo!

=]

*Patrícia disse...

Tá escutando..LAdy Gaga uhuuu..rsrsrs
adoro dirigir com músicas agitadas..então nada melhor do que pop nesse momento..mas nada de tão alto a ponto de dividir com os outros...hehehe..em casa a coisa é bem outra e passo longe de funk-sertanojo-pagadenhooo..nekas

Jessica disse...

música boa e em volume civilizado, lógico! sem contar q daqui há alguns anos próximos esse povo vai apresentar surdez... tcs tcs tcs...

Nanda disse...

Bom-gosto-mas-baixo.... Com certeza!
rsrsrs

Sempre fico pensando o mesmo sobre meus vizinhos... ¬¬

Anônimo disse...

Garota você é genial!!! Eu faço parte do 0,001% que ouve Chopin no último volume...hiihih faço a loka no trânsito de BH. Adoro seu blog. Bjos