sábado, 31 de outubro de 2009

Feliz Dia das Bruxas


"O Dia das Bruxas (Halloween) é um evento cultural que ocorre nos países anglo-saxônicos, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão.

A celebração do Halloween tem duas origens:

Pagã – tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, cujas festividades eram celebradas entre os dias 5 e 7 de novembro. A “festa dos mortos” era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam “o céu e a terra” (conceitos que só chegaram com o cristianismo).

Cristã – desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar “Todos os Mártires”. Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV transformou um templo romano num templo cristão e o dedicou a “Todos os Santos”. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III mudou-a para 1º de novembro. Esta festa também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que a prepara no dia anterior (31 de outubro)."

(Fonte: Wikipédia, condensado)

Hoje é noite de Halloween, então coloque sua fantasia, saia à noite e vá à caça de travessuras - porque doce é coisa de criança! E não é porque é Dia das Bruxas que você tem que pegar uma, hein?

Eu já escolhi minha fantasia. E você?

Vou sair assim hoje!

5 comentários:

Hobbit disse...

OMG EURIALTO agora! HASUHASUASHUASHUASA

adorei a fantasia! ashuashuashuas

Priscila disse...

adorei a fantasia *_* , quero uma!

Jac disse...

Gente, que fantsia trash!! O_O

Mallika disse...

Mãeeeeeeee, eu quero uma cara de buceta pra miiiim!!
E queeeeeeero!
k k k k k k k k k

GPL disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Puts só aki msm!!!

Adoro!