sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Viva o inverno!


Pior do que o verão é saber que ele está chegando ao som de "vem chegando o verãoooooo, um calor no coooooração...". Coisa mais batida! É exatamente o mesmo que acontece com o Natal e o "Então é Natal..." entoado pela cantora Simone, como bem resmungou a Alice.

Peço desculpas aos leitores que amam essa estação, mas preciso desabafar sobre essa minha antipatia. O caos começa geralmente em agosto. É ba-ta-ta em encontros com amigos, escutar: "não quero beber/comer pois estou de dieta, entrei ontem na academia e de hoje em diante, estou no projeto verão 2009". Que ódioooooooooooooo! Isso quando a sua melhor amiga não troca o nosso encontro semanal pela aula de spinning com o "professor gato". Isso só me faz detestar mais o verão e academias. Por que ninguém se prepara tanto pro outono?

Tá. Aí chega o bendito 21 de dezembro... é um tal de ouvir: "Vamos partir pra Búzios?" ou "Lek, tem Asa na praia". Tem também: "Vou fazer um churras na piscina" e "Quero muita skol e Absolut". Passo mal! Verão além de suor e sal precisa significar bebedeira, micareta, pegação, marra e gírias?

Minha namorada, ao contrário, é um peixe até no signo. Dias desses, na cidade dela, fez um calor senegalês e não havendo alternativa - pra ela, pois pra mim, o chuveiro era o bastante - pegamos o rumo do mar. Fui de short, camiseta, chapéu e óculos gigantes e assim fiquei sob 3 guarda-sóis que já estavam criteriosamente dispostos por alguma boa alma que também não devia ser fã de sol.

Para garantir a minha permanência por algumas poucas horas, levei o "1808" que narra a fuga da família real portuguesa pro Brasil. Claro que meu bebê não ficou muito satisfeito com o tipo de companhia, afinal, a menina é uma mistura do Phelps com alguma atleta do nado sincronizado; e para realizar suas peripécias, conta com a colaboração de alguém com ela... na água. Muito desapontada, lá foi a sereia para o mar... Interrompi a minha leitura e fiquei imaginando o tanto de coragem que tem aqueles que se prestam a banhar-se naquela água cor de Nescau. Duvido que exista outra população com mais anticorpos do que o brasileiro!

Com tamanho calor - devia ter um sol pra cada um - ficou difícil manter o olho nela. Era tanta gente disputando uma onda... Cada um no seu metro quadrado. Uma tristeza! Atenta ao meu redor, me distraía com os personagens ao lado. Sempre tem uma tiazona que leva todas as crianças da casa, um vendedor engraçadinho (que grita: "gostosaaaaa... empada!"), um cara feio com corpo-bombado-que-se-acha, um casal de botar inveja na Cicarelli e claro, uma família que resolve almoçar fora bem ali na areia.

Tô longe de ser fresca e mais ainda de ser uma Glorinha Kalil, mas praia é, pra mim, um programa pior que o de índio; é broxante! Suor escorrendo, a pessoa fica lustrada, salgada, com o cabelo meloso, embaraçado. Não acho bonito ver minha mulher tomando um caldo e ajeitando o biquíni depois de pagar peitinho ou na areia pegando corzinha, que deixa aquela marquinha tipo suspensório. Acho deselegante o jeito com que tomam a chuveirada, puxando as alças pra frente e pros lados, tirando areia dos "fundos"...

Por essas e outras, o verão é, de longe, a estação que mais odeio no ano e, por causa dele, vou sofrer nos próximos três meses, agüentando o insuportável trio samba-suor-e-cerveja e contando as horas para esse martírio acabar. Ainda bem que existem os livros!

17 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom saber q nao sou a única a odiar o verão!!!!!
Viva o Outono/Inverno!

Jay disse...

Esse post chegou a me dar um pouqinho de raiva do verão...mas ainda sim aquel "calor no coração e essa magia colorida são coisas da vida" e a gente tem que aturar e quem sabe um dia até gostar.
té mais

Anônimo disse...

Eu gosto do verão,mas nunca,jamais e nem na outra encarnação vou entender esse lance de ficar esticada feito uma lagartixa pegando cor(quem toma sol é indío e eu sou uma pessoa civilizada)(leia-se " adoraria se o mar fosse de água doce"...hehehe).Beijos.

Nay disse...

Ah, concordo com tudo, não gosto nem um pouco do verão. Confesso que vim ler so pq estava escrito "INVERNO"!
O pior é essas namoradas que nos levam "obrigadas" para a praia! ¬¬
Sorte e paciência para nos amantes do inverno aguentar os próximos meses de Verão!
[tortura]

__

;*

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eu gosto de verão e inverno,os dois,mas acho que gosto mais do verão.
Bom,boa sorte pra você,espero que sua tortura passe rapidamente.

A lés de Mim disse...

Por aqui neva!!!

E para quem vai entrar em regime eu aconselho a perder a certeira e ai passa fome à força :S ahahahah


***

Anônimo disse...

ohhhhhhhhhhh!amei o novo visual,cadê aquele marron cortina?Isso meninas,inovem,ousem.Descanse as nossas mentes e a nossa visão embaçada.bjs.

Thais disse...

ah fala sério, nada melhor q levar um caldo na praia e ficar com o biquini cheio de areia. rs

Malk disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA......Não dá nem pra descrever como seu post está engraçado!!
Vc conseguiu verbalizar tudo (tudo mesmo) o que penso do verão.
Amanhã sera meu dia de tortura e com um agravante:ex-namorada se agarrando com um macho na minha frente!!!
bjbj
=^.^=

Tayná Tavares disse...

hauahuahua pode ficar tranquila que você encontrou uma amiga pra te fazer companhia ( na sombra), durante o verão. Eu também odeio essa estação, e, pra melhorar, morava em búzios, e lá é verão 365 dias por ano..

Mas agora eu conseguir me mudar pra um lugar muito pior, Volta Redonda. Quando tem praia, você tem o alívio de ter vento, e quando a única coisa que você tem que fica bem no meio da cidade e até a cidade vizinha é a CSN? hauhauha

Anônimo disse...

Rainha, pior seria a sua namo rolar na areia, brincando de fazer empanada.Rsss. Não sou nenhum pouco fã do verão, também. Beijão.

Anônimo disse...

adoooro o verão! haha
nada melhor que pegar um solzinho e tomar uma cervejinha de frente pro mar!

Miss X disse...

Tb não sou mto fã do verão, mas ri bastante com seu post :)

Mari disse...

ODEIO verão, mas amei o visual novo!!
Tá um luxo!!
bjos enormes!!

Anônimo disse...

Praia sucks!!!!

\\o//

Muito bom encontrar alguém que pense o mesmo!!!

Alê lobo disse...

Eu gosto de calor, mas não de praia. Talvez por ser uma escorpiana chatinha e frescurenta que odeia ir na maré do povão....gosto mais de uma cachoeira bem sossegada, onde eu posso me aventurar em trilhas no meio do mato que os turistas nem imaginam em arriscar!

(aproveitando o comment pra pedir desculpas pelo sumiço, essa virada de ano foi enrolada pra mim, agora que tá "amornando" os ânimos, vou pesquisar a respeito do Ano Solar, e aí posto lá, ok? Adorei a sua contribuição a respeito de Marte, é bom ter quem mostre o lado positivo, pois eu tenho uma "antagonia amigável" com Marte, rs....abração e beijos!numesquecidocênão!)