sexta-feira, 25 de abril de 2008

8 coisas para fazer antes de morrer


Fui convidada pelo blog amigo Oráculo de Lesbos para listar as 8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer. Andei vendo o que as meninas dos outros blogs escreveram e achei muitas idéias ótimas, mas eu queria fazer uma lista realmente possível. Uma lista com itens com os quais eu não somente pudesse sonhar, mas também me esforçar para que acontecessem. Essa foi a minha meta, então essa é a minha lista de coisas que eu vou fazer antes de morrer:

1) Visitar galerias de arte européias. Sou admiradora das Artes, em especial pelo período Renascentista, e gostaria de ver as obras-primas do período de perto.

2) Fazer o Caminho de Santiago de Compostela. Não tanto pelo sentido místico-religioso da coisa, mas pela experiência de solidão, isolamento e desapego material – viver um mês andando a pé e dependendo apenas do que se possa carregar em uma mochila nas costas deve ser algo enriquecedor.

3) Ir a um show da Madonna. O mala do meu pai me proibiu de ir em 1993 porque eu era adolescente ainda e ele achou perigoso. Mas se ela voltar ao Brasil, ele não me impedirá novamente.

4) Tirar carteira de moto e comprar uma. Sou apaixonada por motos desde pequena. Meu pai sempre as teve e quando criança eu ia para aula sentadinha no tanque de gasolina, com meu capacete vermelho, que ficava sobre a mesa da professora quando eu chegava à escola. Apesar de achar o trânsito um lugar cada dia mais perigoso para enfrentar sobre duas rodas, ainda quero sentir o gostinho da liberdade sobre elas.

5) Conseguir alcançar o cargo mais alto da minha carreira. Preciso aprender muito antes, ganhar experiência para isso, mas espero chegar lá.

6) Construir a minha casa, do meu jeito. Com vidrotil no banheiro e ofurô para relaxar. E uma bela sala de cinema com projetor, telão e home theater para ver meus filmes. Um escritório com uma estante enooorme para todos os meus livros. E quadros com fotos em preto & branco na sala de estar.

7) Não só o show da Madonna me interessa. Sou fã do a-ha desde os tempos dos hi-fi no colégio(que coisa mais antiga!). Adoro aqueles noruegueses e o vocalista Morten é o único cara qu acho charmoso desde pequena. Tenho todos os álbuns deles e gostaria muito de vê-los ao vivo.

8) Encontrar a mulher dos meus sonhos. Este é o mais difícil de todos, porque não depende só de mim, mas de uma conspiração do universo a meu favor também. Mas ainda não perdi as esperanças de achar este alguém especial com quem eu possa compartilhar a minha vida.

Eu deveria indicar 8 blogs para continuar a brincadeira, mas todos os nossos favoritos já estão participando. Então passo a bola para minha companheira de blog.

Rainha de Copas, agora é com você!

5 comentários:

Leo disse...

Bem legais seus desejos, Alice! Sabe que eu fui a Santiago, mas de carro! Mas a 200km de distancia já se via as pessoas andando com o mochilão pra lá! Num sei se me animei muito de ir nao! hahaha De solidão já basta aqui!
Sabe que eu tambem fui barrado no show da Madonna?! Minha mae me proibiu de ir pq briguei com meu irmao! todo mundo foi e eu fiquei sozinho chorando em casa! haha
bjs

Anônimo disse...

Oi Alice!
poxa obrigada pela inclusão no meu blog! Tbém adorei o seu, como eu não conhecia antes?!
Vc tem a lesboland, eu tenho a Sapacity - menina, vamos dominar o mundoooo!!! hehehe
bjs!
claudia

Anônimo disse...

Alice e Rainha, vcs estão linkadas!
Beijão!

Maria disse...

o caminho de santiago pode ser lindo mas pode ser um caus.. eu voltei de la tem um mês, no quarto dia de caminhada cai com o peso da minha mochila e quebrei, tive de voltar as pressas ao brasil e agora depois de uma operação tento voltar ao normal.. mas nada que não me deixe de sair pra procurar uma nova namorada nesta cidade que recebe o carinhoso apelido de "beagay"

Anônimo disse...

necessario verificar:)